Viagem pela Europa
Viagem pela Europa
Viagem pela Europa
Viagem pela Europa
Viagem pela Europa

[ Ver índice do blog ]

 

Quinta, 02 de Julho de 2015 - 14h12min

MARCAS OU ESTILOS

[image]
Em se tratando de moto, sempre fui arredio a defender ou condenar marcas ou estilos, até por haver utilizado vários.

Alguns agrupamentos dessa ou daquela marca ou estilo até se sobressaem, principalmente aqueles que absorvem os “diferentes”, mas em sua maioria desaparecem na mesma velocidade com que surgiram. Velocidade de uma Hayabusa, por sinal !

Ter moto para endeusar marca ou estilo, sinceramente, me parece ridículo, até porque podemos observar se tratar de algo que não prevalece entre quem realmente viaja de moto.

Quem se utiliza disso para passear em dia de sol ou se mostrar em “encontros”, é outro departamento.

E a vida segue !

[ 1 comentário ] [ Link Permantente ]

Quinta, 11 de Junho de 2015 - 14h11min

MEDIÇÕES E COMPARAÇÕES (II)

[image]
Dando sequência à postagem anterior, outra linha (essa com mais adeptos) é aquela do “viajante comparativo”, um tipo que gosta de disputar com os demais, afinal também quer se sentir “aventureiro”. O principal objetivo desse é repetir trajeto dos outros e não traçar seu próprio caminho.

Claro que não se pode generalizar, tampouco confundi-lo com viajante que busca motivação nos demais, algo completamente diferente, até porque esse é o caminho natural, inclusive em função da desejável interatividade, inverso do perfil anterior.

Nesse segundo exemplo, há inúmeros casos no qual o viajante, inclusive, superou quem o inspirou, porém jamais pôs isso em evidência.

E a vida segue !

[ 3 mensagens ] [ Link Permantente ]

Terça, 14 de Abril de 2015 - 11h00min

MEDIÇÕES E COMPARAÇÕES (I)

[image]
Sou um tanto arredio a medições e comparações no meio motociclístico, como provas de resistência, velocidade, alegações de ter rodado centenas ou milhares de quilômetros etc. Penso que competição não tem boa relação com o motociclismo de viagem.

Sobre rodar centenas ou milhares de quilômetros, então, em alguns casos, mais parece devaneio, principalmente quando se refere a milhões, salvo alguém viaje por anos a fio, algo bastante raro. No mais, basta fazer algumas contas.

Utilizo meu próprio histórico como exemplo: A partir de 1998, viajo regularmente 1 vez ao ano, fazendo trajetos médios de 10.000 km (vide menu ao lado). Assim, na melhor das hipóteses, rodei algo como 170.000 kms nesse período. Apesar de ser um número respeitável, julgo pouco relevante quando comparado as paisagens, cidades e regiões por onde passei.

[ 2 mensagens ] [ Link Permantente ]

Domingo, 29 de Março de 2015 - 10h35min

PORTUGAL E ILHA DA MADEIRA

[image]
Conforme última postagem neste Blog, informamos que o relato da viagem acha-se postado no Menu ao lado (Viagens e Aventuras).

Também compartilhamos um vídeo resumido (4 minutos) em http://youtu.be/RW5JCZN3Vec

Quem desejar ver o vídeo completo dessa viagem, com trilha sonora à la Quentin Tarantino, basta seguir o link https://youtu.be/eTjscX6NsRI

Grande abraço !

[ 2 mensagens ] [ Link Permantente ]

Segunda, 09 de Fevereiro de 2015 - 22h46min

DA ILHA DA MAGIA PARA A ILHA DA MADEIRA

[image]
Passar todo 2014 sem uma grande viagem de moto não foi fácil, mas superamos e dia 3 de março retornamos ao Velho Mundo para mais um giro.

Vamos matar a saudade dos amigos de além mar (alguns da Ilha da Madeira que passaram pela TOCA) e também da Bela Silver, que nos aguarda em Mafra.

É só esperar, sofrer numa viagem aérea até Portugal e depois curtir a paisagem!

[ 3 mensagens ] [ Link Permantente ]

«1 2 3 4 5 » XML

[ Ver índice do blog ] [ Login ]