Viagem pela Europa
Viagem pela Europa
Viagem pela Europa
Viagem pela Europa
Viagem pela Europa

[ Ver índice do blog ]

 

Quarta, 24 de Setembro de 2014 - 12h40min

A MAIOR ATRAÇÃO DA VIAGEM

[image]
Ao contrário de viagens turísticas convencionais, onde se pretende ver isso ou aquilo, em viagens de moto, o maior atrativo é a viagem em si, algo que certamente é da concordância de muitos.

Claro que a depender da atração local, citando alguns exemplos (dentre tantos): as Dunas do Jalapão no Tocantins, a Torre Eiffel em Paris, as Cataratas do Iguaçu no Paraná, o Big Ben em Londres, não visitá-las é como ir a Roma e não ver o Papa (ou pelo menos a Basílica de São Pedro), mas tantas outras certamente ficam em segundo plano, até porque o tumulto de turistas nesses locais não combina com o sossego de uma viagem de moto.

É por aí !

[ Deixe uma mensagem ] [ Link Permantente ]

Quinta, 11 de Setembro de 2014 - 16h17min

HELP ! - VAMOS VIAJAR ?

[image]
Fazendo trocadilho com a capa do famoso disco, nos últimos 15 anos, através deste Site, demos muitos "help" para companheiros que buscam informações sobre moto e viagens.

Apesar das dicas publicadas, em especial nos relatos de viagem, sabemos (e entendemos) que as pessoas buscam informações personalizadas.

Assim, no dia a dia, por telefone, e-mail ou redes sociais, já perdemos a conta das informações repassadas e estamos certos que muitas foram úteis, inclusive por testemunhos.

Não tenham dúvidas: gostamos de fazer isso !

[ 3 mensagens ] [ Link Permantente ]

Quarta, 20 de Agosto de 2014 - 21h53min

VIAJAR É PRECISO !

[image]
Após constituída a família, estou certo que a melhor coisa que fiz até hoje foi viajar para os mais distantes e diferentes lugares do Brasil, América do Sul e Europa, sempre de moto e praticamente todas com a esposa, cujos fragmentos constam dessa imagem.

Tal qual se inicia o texto que dá título a esta postagem, cujo link indico abaixo, "Viajar é o mais requintado dos prazeres do espírito. Não permaneça imóvel na beira da ferrovia olhando os trens que passam. Parta, que a vida é curta !" http://www.ciceropaes.com.br/viajar.html

[ 2 mensagens ] [ Link Permantente ]

Terça, 01 de Julho de 2014 - 12h08min

O PRIMEIRO OSSO QUEBRADO A GENTE NUNCA ESQUECE !

[image]
Parodiando uma antiga propaganda de soutien, esse título é verdadeiro, além de doído.

De tanto ler e ouvir falar do Jalapão, no Estado do Tocantins, em 2013 resolvi conhecer esse famoso atrativo, inclusive por estar localizado num dos poucos Estados Brasileiros ainda não percorrido de moto.

Mesmo trincado a fíbula direita num dos vários tombos nas estradas de areia (o que só notei no retorno à Florianópolis, distante 2.500 kms) e danificado seriamente a moto (inadequada às estradas de areia), trata-se de uma região que certamente retornarei, tanto pelas belezas naturais, quanto pela simpatia da sua gente, extremamente acolhedora.

Além disso, cabe lembrar: viagem que termina bem, apesar de ser o que mais queremos, logo, logo esquecemos. As mais difíceis (que alguns chamam de aventura), lembramos para sempre.

É isso !

[ 2 mensagens ] [ Link Permantente ]

Sexta, 20 de Junho de 2014 - 11h32min

VIAJAR É...FAZER CHOVER !

[image]
Aproveito este espaço para repassar um belo texto recebido do amigo Dolor, Cacique mór dos Fazedores de Chuva (www.fazedoresdechuva.com), aproveitando para parabenizá-lo pelo trabalho realizado nesses 10 anos.

Evidentemente o texto tem tudo a ver com nosso lema que se resume a "Viaje de avião...de carro...de ônibus...de bicicleta...à pé...viaje ! Se viajar de moto, melhor....!"

Vale a pena ler:

A verdadeira viagem de descoberta não consiste em ver novas paisagens, mas ver com novos olhos".
A frase do escritor francês Marcel Proust ilustra um dos maiores significados de viajar.
Viajar não se resume a visitar locais até então desconhecidos, viajar não é apenas conhecer o outro, é uma viagem para dentro de si mesmo.
Viajar é descobrir-se conhecer-se, aceitar-se. Mas engana-se quem imagina que viajar se resume a introspecção, é uma atividade também destinada ao outro.
Viajar é sinônimo de convivência, de aprendizado acerca do próximo, que às vezes esteve tão distante, de crescer com as semelhanças e com as diferenças.
Viajar é estreitar a relação com o companheiro que senta atrás ou na motocicleta ao lado. É relembrar detalhes da aventura dias, meses ou anos depois.
Viajar é planejar, é discutir roteiro ou hospedagem.
Viajar é esquecer de prazos, tempo e compromissos.
Viajar é lembrar das paisagens, das pessoas, dos amigos.
Viajar, mesmo com bagagens pesadas, torna a vida mais leve.
Viajar é deixar um pouco de si, mas encontrar todo o resto no meio do caminho.

(Karine Wenzel - jornalista)

[ Deixe uma mensagem ] [ Link Permantente ]

«1 2 3 4 5 6 7 » XML

[ Ver índice do blog ] [ Login ]