Viagem pela Europa
Viagem pela Europa
Viagem pela Europa
Viagem pela Europa
Viagem pela Europa

Muito mais que relatos de viagens através da Cordilheira dos Andes, Machu-Picchu e Deserto de Atacama!

Saindo do Lugar Comum Saindo do Lugar Comum

Este livro, elaborado de forma despretensiosa, visa um público específico: pessoas que gostam de viajar, em especial os amantes do motociclismo apreciadores de longas viagens.

Nesse aspecto, o autor transmite impressões pessoais consolidadas por mais de 30 anos de motociclismo, narrando detalhes ou curiosidades de viagens através do Centro Oeste Brasileiro, Cordilheira dos Andes, Região dos Lagos ao Sul do Chile e Argentina e Costa do Pacífico, fazendo observações sobre cidades como Santiago, Bariloche, Buenos Aires, Cuzco e Montevidéo, bem como sobre locais inusitados como Machu-Picchu (Peru), Lago Titicaca (Peru/Bolívia) e Deserto de Atacama (Chile), bem como tecendo considerações diversas sobre motociclismo, além de dar inúmeras dicas de viagem.

Trecho do livro

...surgem esparsos flocos de neve, piorando a sensação de frio e a moto começa a falhar, afinal estávamos ultrapassando 4.000 metros de altitude. Sentíamos, também, pela primeira vez o famoso “Soroche” ou “Mal de Puna”, no linguajar dos habitantes andinos, ocasionado pela falta de oxigênio nas grandes altitudes, mesmo havendo tomado chá de coca ao iniciar a subida e ingerido medicamentos que levávamos para auxiliar nesse mal estar. Ao atingir a parte mais alta, um local denominado Abra Hualla Hualla, situado a 4.760 metros de altitude, ao parar frente a uma espécie de capela onde os viajantes acendem velas pedindo proteção, simplesmente deixei a moto cair, pois não tinha forças suficientes para manter o equilíbrio da mesma.....

Leia os comentários.

Para adquirir o livro, faça depósito no valor de R$ 25,00 (incluso postagem) numa das seguintes contas:

Após efetuar o depósito, entre em contato através do e-mail informando seu nome, endereço completo e a data do depósito.