Viagem pela Europa
Viagem pela Europa
Viagem pela Europa
Viagem pela Europa
Viagem pela Europa

Teimosia ou Persistência ?

Saindo, Novamente, do Lugar Comum Saindo, Novamente, do Lugar Comum

Neste segundo Livro, uma espécie de continuação de “SAINDO DO LUGAR COMUM, publicado em 2002, o Autor revela seu lado “teimoso”, relatando as várias tentativas de se atingir um objetivo: chegar à Carretera Austral, belo trajeto que serpenteia a Cordilheira dos Andes, no sul do Chile, além de publicar suas crônicas sobre motociclismo. Atingir a Carretera Austral, foi um objetivo traçado desde 2003, quando de uma viagem a Ushuaia e Glaciar Perito Moreno, no extremo Sul do nosso Continente, postergado em 2004, ocasião em que o casal seguiu ao Nordeste Brasileiro sobre um triciclo e retomado em novas viagens a partir de 2005, sendo atingindo tão somente na 4ª tentativa, em 2006. Acompanhe esses relatos inusitados, ilustrados por mais de 50 fotos !

Trecho do livro

.....tínhamos percorrido algo próximo a 100 ou 120 quilômetros quando levamos nossa terceira queda. A moral ficava cada vez mais baixa. O pneu traseiro da moto estava totalmente grudado pela lama, ainda mais que o mesmo, por ser um pneu de cross, ficava mais próximo do garfo. Não havia o menor sinal de outros veículos, porém, não sabemos bem o por quê, necessitávamos retirar a moto da pista, como se isso fosse importante. Como a roda traseira achava-se presa pela lama, ao acionar a embreagem senti aquele cheiro característico de disco queimado. Presumi que havia danificado o disco de embreagem sem necessidade. Estávamos em estado deplorável, enlameados, moto danificada, frio, molhados e no meio do nada. Sequer tínhamos uma barraca ou saco de dormir, de forma que olhávamos para os lados a procura de qualquer tipo de abrigo. O mais próximo disso que vimos nas imediações foi uma espécie de bueiro, como esses que existem para riachos e que substituem, em alguns casos, uma pequena ponte. Pensamos: de repente teremos que dormir ali, pois ao relento, certamente, não resistiríamos. Mas nossos anjos da guarda, mais uma vez, não nos abandonaram. Surge uma camionete em sentido contrário. Acenamos e o motorista imediatamente parou. Vendo nosso estado lastimável, não se furtou em por o pé na lama, inclusive sua esposa, para nos ajudar a pôr a moto na carroceria.....

Leia comentários.

Para aquisição do Livro, faça depósito de R$ 30,00 (incluso postagem) numa das seguintes contas:

Após efetuar o depósito, entre em contato através do e-mail informando seu nome, endereço completo e a data do depósito.