Viagem pela Europa
Viagem pela Europa
Viagem pela Europa
Viagem pela Europa
Viagem pela Europa

English

Conhecendo o Centro-Oeste Brasileiro

Por volta de l98l, minha grande aspiração era uma CB-400, pois até então a maior moto que havia possuído era uma RX-180. Já em l982, pagando religiosamente as intermináveis prestações de um consórcio a tão cobiçada máquina finalmente sai.

Próximo a Rondonópolis-MT Próximo a Rondonópolis-MT Parada à beira da rodovia Parada à beira da rodovia

Toda reluzente, cor prata (ainda hoje acho a mais bonita das CB's), começa a dar aquela vontade danada de empreender uma viagem mais longa. Considerando que a espôsa sempre gostou e participou de viagens empreendidas, resolvemos partir rumo à Rondônia onde residem outros parentes, já definindo que iríamos de moto apenas até Cuiabá distante cerca de 2.700 km do local onde residia (interior do Paraná).

A viagem, apesar de não muito longa, serviu como uma importante experiência. No trajeto pernoitamos em Campo Grande, a "Cidade Morena", nem imaginando que 4 anos após iríamos residir na mesma por mais 6 anos. Na volta, novamente em Campo Grande, deixamos a moto e, de trem, cruzamos o Pantanal até Corumbá, visitando a fronteira da Bolívia (Puerto Suarez).

A viagem foi tranquila, possibilitando-nos conhecer um pouco mais do nosso Centro Oeste, com suas caracterísicas peculiares tais como estradas retas, chuvas localizadas (em algumas situações você está pilotando e vendo a chuva cair a apenas algumas dezenas de metros ao lado), vastos campos cobertos de soja com emas passendado à vontade, gado seguindo ou cruzando o asfalto obrigando motoristas a andar em marcha lenta, além de suas belas cidades como Campo Grande e Cuiabá.

Mapa da viagem Mapa da viagem

Cicero