Viagem pela Europa
Viagem pela Europa
Viagem pela Europa
Viagem pela Europa
Viagem pela Europa

Viagem de DR-650 ao Chile

Confira o relato da viagem de Francisco de Oliveira,percorrendo 9.147 km no trajeto São Paulo - Chile - São Paulo

vulcao

Saí de São Paulo no dia 07.01.06 cheio de expectativas do que estava por vir, já que a viagem era um projeto antigo. Após cruzar a fronteira com a Argentina pude confirmar o que algumas pessoas tinham me dito, essa primeira rodovia realmente era muito boa, bem como as outras que rodei. Nos dias seguintes passei por diversas cidades, o trecho que me deixou mais preocupado foi entre Córdoba e San Luis, pois há uma montanha que se atravessa e lá em cima o vento estava tão forte que até me jogou para o acostamento, apesar do susto consegui controlar a moto e não caí.

Mendoza, próximo à cordilheira é uma bela cidade e tem um parque muito bonito, a noite que dormi lá também foi de grande expectativa, pois no dia seguinte faria a travessia da cordilheira, um dos marcos da viagem. A travessia da cordilheira foi bem tranqüila e a moto se comportou bem, pois eu tinha feito em Mendoza uma regulagem adequada para a altitude. A emoção dessa travessia é indescritível, todos deveriam ter esta experiência.

xico

Cheguei em Viña Del Mar e Valparaíso depois de rodar cerca de 3800 km desde São Paulo. Somente dormi em Valparaíso, pois meu destino era o sul do Chile. Em Santiago me perdi no trânsito, quem me salvou foi o Jorge, um cara boa gente que conheci. Na ruta 5 rumo ao sul do Chile dá até sono, pois a rodovia é um “tapete”, o único problema é a quantidade absurda de pedágios. No sul do Chile fiquei dois dias em Villa Rica, um local extremamente agradável e calmo que fica ao lado do lago e do Vulcão Villa Rica.

xico1

De volta para a Argentina pelo sul do Chile, passei pelo parque Villa Rica (Chile) e pelos parques Lanin e Nahuel Huapi (Argentina). A paisagem nestes locais é de tirar o fôlego, com belos rios e lagos e uma floresta muito preservada.

xico2 O Viajante Francisco

De volta ao Brasil, passei por Bahia Blanca no litoral Argentino, que não tem grandes atrações. Fiquei somente um dia em Buenos Aires, onde conheci obrigatoriamente o Mariano, um mecânico muito gente boa. De Buenos Aires até São Paulo passei por Porto Alegre, onde estive com meu amigo Geraldo e Balneário do Camboriú, onde estive com outro amigo e sua família.

Para ver mais fotos da viagem é só acessar o link:http://f.oliveira.fotos.uol.com.br/chile2006

Contatos com o viajante pelo e-mail:
f.oliveira@uol.com.br